Inspire-se Nisso

Olá, gente querida.
Que tal adotar a reflexão como um estilo de vida? Heim??? Sim, isso é mesmo sério, ADOTAR a reflexão como estilo de vida. Pra quê? Pra viver melhor, pra ser melhor e pra que a vida seja autêntica, pura, verdadeira... Bora viver?


Abaixo seguirão algumas dicas de como adotar esse estilo de vida.

1 - Espalhe coisas que te motivem a ser melhor.

Pode ser pela sua agenda/planner/BuJo, na LTP, nas anotações, enfim, espalhe frases, versículos, . Assim, a cada curto espaço de tempo você poderá ler e reviver na sua memória e isso fará mais sentido no momento das atitudes... 


2 - Leia livros que tenham a intensão de te melhorar! 

Sobre "como ter mais sabedoria", "como superar uma dificuldade na vida", "como deixar de procrastinar"... enfim, escolha livros que te acrescentem enquanto pessoa, mesmo que não sejam o estilo de leitura que você mais goste. Vá por mim, esse "sacrifício" fará uma grande diferença na sua vida.



3 - RELEIA os livros que mais te ajudaram a crescer.

Quando a gente pega esse hábito de ler o que nos faz crescer, a nossa vida realmente muda. Falo por experiência própria. A gente realmente se torna pessoas melhores, com atitudes e palavras mais humanas, mais conscientes.
Há livros, artigos, enfim, trechos que nos fazem crescer tanto que a cada momento da nossa maturidade eles são capazes de acrescentar ainda mais. Claro, é o caso da Bíblia, por exemplo, ela é mesmo VIVA! Não precisa ser ler e reler em seguida se você não quiser, mas de tempos em tempos, ouse reler aquele motivador de mudanças.
Na minha lista de queridinhos, tenho (entre outros): 



a) a Bíblia - que vou apenas trocando as versões pra clarear o que não entendi ou o que absorvi pouco. Tem sido intenso e incrível. Conto noutro post pra vocês qualquer dia desses.

b) Sabedoria Para Vencer - Suuuper recomendo esse livro. Cresci muuuito com ele e ganhei há muito tempo do meu pai. Esse livro, com certeza, é um dos queridinhos da minha vida.

c) Falar e Ouvir - Para ela amor e para ele respeito! (Esse eu já li várias vezes, mas ainda quero ler mais e mais).

E aí? Concorda? Já faz alguma dessas dicas? Já entendeu o real sentido de refletir a cada passo?
Comenta aí com a gente...
Beijo gigante e até breve!



Comentários

  1. Refletir é fundamental, quanto mais cedo, melhor!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, querida amiga.
      Verdade, refletir é mesmo fundamental.
      Beijo gigante!!!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, comente aqui o que está no seu coração, dúvidas, sugestões, dicas...
Te agradeço desde já.
Beijo no coração.

Postagens mais visitadas