LTP - Heim???

Bom dia, queridos e queridas, tudo bem?





O que é e como ela pode ser benéfica?



Existe um método de organização para cada tipo de pessoa e o mais eficiente deles é o que mais funciona para você. Sim! Simples assim. Até parece fake news né? Mas a real é que não é!
Ouvi de um conhecido, certa vez, que o método que ele utiliza para se organizar é a LTP. No momento eu não questionei, mas achei que deveria, sim, buscar o significado/método/depoimentos, etc... resultado da minha busca? Não achei nada. Noutra oportunidade, tivemos uma reunião em que esse conhecido dirigiu a mesma e acabei sabendo o que é e como funciona a tal "LTP".
Ele tinha uma folha com tópicos e dentro deles pontos como subpastas. Eu perguntei a ele o que era e ele respondeu: - Essa é a minha "LTP - Lista de Tarefas Pendentes"!, com um sorriso satisfeito. -Lembra que te falei noutro dia? Nada mais é uma lista das tarefas que eu tenho e que estão pendentes.

Conversamos durante alguns minutos sobre o método dele, e depois, no momento da reunião vi o funcionamento que era da seguinte forma: Ele começava a lista por prioridade, mas fazia as tarefas conforme surgiam as oportunidades e fazia o check assim que terminava alguma.

A ideia central da LTP é ser feita num caderninho ou bloquinho pequeno, que você consiga carregar pra todo lado mesmo, assim ela fica sempre à mão. Ótima pra quem tem mil e uma coisas pra terminar e precisa lembrar a cada curto espaço de tempo... né-não?

E você como se organiza? Comenta aqui com a gente...
Beijo gigante e até logo.

Comentários

Postagens mais visitadas